São Paulo, quinta-feira, 07 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gráfico defende a irmã durante assalto e é assassinado em SP

Em 2008, médica foi morta em outro assalto na mesma rua da zona oeste

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O gráfico Anderson Fernando da Silva, 23, foi morto com um tiro no peito na noite de anteontem ao tentar defender sua irmã, Elaine Cristina da Silva, 28, quando ela era assaltada por dois ladrões na porta de casa, no Jardim Esmeralda, região do Butantã (zona oeste de São Paulo). A irmã foi baleada na barriga e está internada.
Os dois ladrões que atacaram Elaine se aproveitaram do momento em que ela estacionava seu Citröen C3 na porta de casa, por volta das 20h, na rua Doutor João Vieira Neves. Ao ouvir os gritos de socorro da irmã, Silva saiu à rua para defendê-la e acabou baleado.
De acordo com o delegado Guaracy Moreira Filho, um dos assaltantes aparentava ter 15 anos. O outro manca da perna direita.
Nessa mesma rua, em dezembro de 2008, a ginecologista Nadir Oyakawa, 53, chefe do setor de laser do Hospital Pérola Byington, foi morta em uma tentativa de assalto quando deixava a casa de parentes. O crime foi esclarecido no ano passado. Um rapaz de 16 anos está na Fundação Casa. Outro adolescente é investigado.

Mais latrocínios
A análise das estatísticas da Secretaria de Segurança Pública aponta que a capital paulista teve aumento de 25,5% nos latrocínios (roubos seguidos de morte) na comparação entre os três primeiros trimestres de 2008 e o mesmo período do ano passado.
De janeiro a setembro de 2008, 204 pessoas foram mortas em 196 casos de latrocínio -ao longo de todo o ano, foram 278 vítimas (em 267 casos).
Nos três primeiros trimestres do ano passado, foram 256 mortos em latrocínios na capital (em 252 casos).
Os dados criminais relativos ao quarto trimestre de 2009 serão divulgados até o fim deste mês.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Violência: Jovem é morto a facadas na praça Roosevelt
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.