São Paulo, #!L#Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Garoto de 3 anos foi a filme liberado para maiores de 18
Atriz leva filho a filme proibido e é autuada

da Sucursal do Rio

e free-lance para a Folha

A atriz Alessandra Negrini foi autuada anteontem pela 1ª Vara da Infância e da Adolescência no Rio por ter levado seu filho de 3 anos ao filme "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", inadequado para menores de 18 anos.
O filme, do diretor Tim Burton, conta a história de um detetive (Johnny Depp) que investiga assassinatos cometidos por um cavaleiro sem cabeça.
Contém várias cenas violentas, em que personagens têm as cabeças arrancadas e um pescoço aparece sendo dissecado.

Notinha
O juiz da 1ª Vara, Siro Darlan, entendeu que a atriz desrespeitou o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 249, que considera uma infração descumprir (intencionalmente ou não) os deveres inerentes ao pátrio poder.
A assessoria de Darlan informou que ele ficou sabendo da atitude de Alessandra por uma notinha publicada num jornal.
O juiz enviou então uma equipe ao cinema Leblon (no bairro de mesmo nome) para apurar a veracidade da notinha.
Como os funcionários disseram que a história era verdadeira, Darlan autuou o cinema e abriu um processo administrativo para apurar o caso.
O gerente do cinema Leblon, Osvaldo Coelho, negou que a atriz tenha ido ao local na quinta-feira. "Eu estava lá nesse dia e não a vi. De qualquer maneira, ela não poderia ter entrado com o filho de 3 anos para assistir ao filme, inadequado para menores de 18 anos. Além disso, o som digital da sala de projeção é muito alto e não é recomendável para uma criança tão pequena", disse.
De acordo com o gerente, nenhum funcionário teria visto Alessandra no cinema.
A assessoria da 1ª Vara não localizou a atriz anteontem para que ela pudesse se explicar ao juiz. Procurados ontem pela Folha, Alessandra Negrini e o ator Murilo Benício, pai do menino, não foram encontrados.

Dez dias
Alessandra tem dez dias para apresentar sua defesa. A pena para um processo desse gênero vai de advertência à multa (de 3 a 20 salários mínimos).
A punição é a mesma para o cinema, que pode, no caso de reincidência, ser interditado pela Justiça por 15 dias.
A atriz Alessandra Negrini, da Rede Globo, vive atualmente a bandeirante Isabel na minissérie "A Muralha", transmitida pela emissora. Já trabalhou também na minissérie "Engraçadinha" e na novela "Meu Bem Querer".


Texto Anterior: Dá pra resolver: Crescem adesões a fundo em Araxá
Próximo Texto: Acidente: Estudante morre ao cair de cachoeira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.