São Paulo, terça-feira, 07 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBERAGEM

Por erro da CET, sinalização em Higienópolis terá de ser refeita

Avenida Angélica "encolhe" faixa

DA REPORTAGEM LOCAL

No último fim de semana, o frentista Antonio Rodrigues de Oliveira, 52, dirigia pela avenida Angélica, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, quando quase sofreu um acidente. O motivo: "A pista ficou mais estreita de uma hora para outra e quase bati no carro que vinha no sentido oposto".
Por erro, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ao sinalizar as faixas na via ao longo da última semana após o recapeamento, deixou uma das pistas mais estreita que a outra.
O erro ocorreu entre as ruas Veiga Filho e Baronesa de Itu. A pista que desce até o Minhocão ficou mais larga enquanto a que segue para a avenida Paulista tinha um trecho com espaço apenas para um carro e uma moto.
"Percebi isso quinta ou sexta-feira. Achei até que iam deixar um dos lados com só uma faixa", disse o manobrista Antonio Monteiro, 31, que perto dali.
De acordo com a CET, o problema deveria ser corrigido até a manhã de hoje, caso não chovesse. Ontem, parte da faixa amarela pintada incorretamente já havia sido coberta com tinta preta.
Próximo da Paulista, mais confusão. Ali a Angélica é mão única a partir da rua Maceió e, portanto, as pistas deveriam ser demarcadas com tinta branca. Mas o asfalto ganhou pontos amarelos -cor usada para separar pistas de sentidos diferentes. A CET explicou que eles apenas marcam o local onde as faixas serão pintadas -com tinta branca. (AMARÍLIS LAGE E FERNANDO BARROS)


Texto Anterior: Lei do crime: Jovem diz que tráfico pune com tiro na mão
Próximo Texto: Caso Ductor: Justiça extingue ação popular do PT contra a administração Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.