São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007

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Usuário não consegue cancelar Bilhete Único que foi furtado

DA REPORTAGEM LOCAL

Eber Silva Rodrigues conta que solicitou à irmã que fosse ao Posto de Atendimento da SPTrans para fazer a recarga do Bilhete Único. Porém, logo depois, o cartão foi furtado.
Somente o portador do cartão poderia fazer a solicitação de cancelamento. Para isso, o leitor pediu o número do cartão a sua empresa Deloitte Touche Tomatsu, da qual recebe o benefício.
Ele afirma que teve dificuldades em entrar em contato com a SPTrans. Quando conseguiu, foi informado que o cancelamento não seria possível pois faltava o RG em seu cadastro.
Ele procurou novamente sua empresa, que, por sua vez, fez contato com a Ticket, distribuidora do cartão. O processo dura dias.
"Enquanto isso, alguém está usando meus créditos, que estavam acima de R$ 300. Ou seja, no momento em que o cadastro for alterado, corro o risco de não ter mais crédito nenhum no cartão. O meu intuito neste momento é apenas efetuar o bloqueio do cartão, a fim de inibir o uso de forma indevida."

Resposta: Em resposta ao leitor, a SPTrans informa que cabe à empresa fazer o cadastramento de forma correta e a atualização dos dados de cada um de seus funcionários. "Quanto ao sistema de cancelamento, esclarecemos que, para a segurança do próprio usuário, só é permitido que ele efetue um cancelamento [não bloqueio], sendo restituídos os valores somente a partir da hora e data de registro da ocorrência."


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