São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vítimas são espancadas em arrastão no Morumbi

5 dos 8 apartamentos de prédio foram invadidos

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Armados com pistolas e um fuzil, oito ladrões fizeram um arrastão em um prédio de alto padrão localizado nos fundos do parque Burle Marx, no Morumbi (zona oeste de São Paulo), e roubaram cinco dos oito apartamentos do condomínio. O crime ocorreu na manhã de ontem.
Durante o arrastão, alguns moradores e funcionários do prédio invadido chegaram a ser agredidos pelos criminosos com tapas e chutes e foram pressionados a entregar joias, dinheiro e equipamentos eletroeletrônicos. Nenhum morador agredido ficou ferido gravemente.
Segundo a polícia, os outros três apartamentos não foram invadidos porque os moradores de dois deles não saíram durante o arrastão e o terceiro está em reforma.
Para invadir o condomínio, os criminosos usaram um controle remoto clonado para abrir os portões de acesso à garagem. Alguns dos ladrões usavam capuz, mas a maior parte deles não escondia o rosto.
Por volta das 8h, o grupo de criminosos estacionou dois carros -uma Ecosport e um Palio- na garagem do prédio e passou a render todos os moradores e funcionários do condomínio que iam até o local.
Enquanto parte dos ladrões mantinha moradores e funcionários reféns na garagem, outros criminosos obrigavam as vítimas a voltarem aos seus apartamentos e entregarem dinheiro, joias, cartões bancários, máquinas fotográficas, computadores e telefones celulares.

CÂMERAS DE SEGURANÇA
O prédio roubado tem um forte esquema de segurança, com câmeras e também uma cerca elétrica.
Uma das câmeras está apontada diretamente para a entrada da garagem, onde existem dois portões.
Depois de passar duas horas fazendo o arrastão, os criminosos obrigaram os funcionários do prédio a levá-los ao computador que gravava as imagens das câmeras de segurança do condomínio e roubaram o equipamento.
O síndico e o zelador do prédio roubado tentaram reconhecer três homens que estavam em um carro que capotou durante uma fuga da Polícia Militar na manhã de ontem, na marginal Tietê, mas nenhum deles participou do arrastão.


Texto Anterior: Foco: Com o calor, consumo de água sobe 40% na Grande SP
Próximo Texto: Acidente com dois ônibus na Régis mata 8
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.