São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DIVERSIDADE

Militantes organizam marcha contra a homofobia em SP

DE SÃO PAULO - Representantes de movimentos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) vão se reunir no dia 19, um sábado, para dois eventos na avenida Paulista.
Às 14h, eles irão se concentrar no vão livre do Masp para comemorar a ampliação do Disque 100, serviço telefônico que passará a receber também denúncias contra casos de homofobia. O evento terá a presença de Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Em seguida, às 15h, os militantes se concentrarão na Praça do Ciclista, no início da avenida Paulista, para saírem em marcha, às 16h.
Organizado pelo grupo Ato Anti-Homofobia, o protesto vai defender a aprovação do projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia e deve voltar a tramitar no Senado após arquivamento.
A marcha tem o apoio da Frente Paulista Contra a Homofobia, criada em 22 de dezembro e que conta com movimentos sociais e representantes da OAB, da prefeitura e do governo de São Paulo.
No sábado dia 12, às 15h, militantes participam também do "Piquenique pelo Mesmo Amor", no parque Ibirapuera (zona sul). Já realizado em outras cidades do mundo, é a primeira vez que o evento ocorrerá em São Paulo.


Texto Anterior: Outro lado: Estado diz que gasta R$ 127 mi em estrutura
Próximo Texto: Domingo no parque: Campeonato de pipas reúne 2.000 participantes em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.