São Paulo, segunda-feira, 07 de março de 2005

Texto Anterior | Índice

ACIDENTE

Veículo caiu em São Gonçalo; 18 ficaram feridos

Apedrejado em estrada do RJ, ônibus despenca em ribanceira e mata dois

JOÃO PEQUENO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas em dois acidentes com ônibus ontem no Estado do Rio de Janeiro.
Um deles aconteceu em São Gonçalo (região metropolitana), na rodovia Niterói-Manilha, que integra a BR-101 e é a principal ligação entre a capital e a Região dos Lagos e o Norte Fluminense.
Alessandra de Freitas Falcão, 25, e Jamir Evangelista da Silva Junior, 23, morreram depois que o ônibus da viação 1.001 em que viajavam caiu numa ribanceira. O ônibus ia para Campos (norte fluminense, a 278 km do Rio). Dos 43 passageiros, 18 ficaram feridos.
Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle da direção quando o ônibus foi apedrejado por um grupo de oito pessoas no bairro de Itaúna.
Segundo testemunhas, o motorista só sobreviveu porque um adolescente retirou a terra da cabine do ônibus, evitando sua morte por asfixia. O resgate provocou uma congestionamento de uma hora na rodovia.

Baile funk
O outro acidente, que deixou 15 feridos, aconteceu na Penha (zona norte do Rio), envolvendo um ônibus que ia para Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).
Segundo a Polícia Militar, o acidente foi provocado por jovens que voltavam de um baile funk na favela Chatuba. O grupo invadiu o veículo pelas janelas no ponto final e começou a cantar músicas em homenagem à facção criminosa Comando Vermelho.
Três deles puxaram o volante, fazendo com que o motorista perdesse a direção na esquina das ruas Venina e Braz de Pina. Os feridos foram levados para o hospital estadual Getúlio Vargas.


Texto Anterior: Homenagem às mulheres: SP tem show e ação anticâncer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.