São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Pioram as condições de banho nas praias de Santos, aponta Cetesb

DA REDAÇÃO

Pioraram as condições de banho nas praias de Santos, de acordo com relatório da Cetesb (agência ambiental paulista) divulgado ontem.
Cinco praias estão impróprias para banho -na semana passada, era apenas uma, Ponta da Praia. Aparecida, Boqueirão, Gonzaga e José Menino passaram a compor a lista das praias em situação ruim.
A balneabilidade melhorou em uma praia de Bertioga (Enseada) e em outra de São Sebastião (Preta). Ambas foram consideradas impróprias na última avaliação feita pela Cetesb.
Em todo o litoral, houve ligeira piora na qualidade das praias -eram 20 as impróprias na semana passada, contra 20 do relatório de ontem. Continuam na mesma situação do relatório anterior as praias de Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente e Ubatuba.

Rio
No Rio de Janeiro, a praia do Leblon passou a ficar boa para banho. Na última análise da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), a condição era ruim.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Justiça interdita praias de SC após vazamento de óleo
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.