São Paulo, segunda-feira, 07 de março de 2011

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TV paga não busca aparelho e cobra indevidamente por ele, conta leitor

DE SÃO PAULO - O professor Solon Diniz Calvancanti reclama que, embora o atendente da Sky tenha informado que ele não seria cobrado por aparelhos excedentes após migrar para plano de TV inferior, isso não ocorreu. O cliente conta que perguntou ao SAC quando os técnicos buscariam dois receptores -inclusive um que grava e recebe canais HD-, e ouviu que isso costumava demorar cerca de 60 dias, mas que não haveria custo. A primeira fatura, relata, chegou correta. A seguinte, no entanto, cobrou o dobro. "Alegaram que eu estou usando o aparelho e por isso tenho de pagar. Nunca pedi que o equipamento ficasse."

RESPOSTA A Sky informa que os equipamentos foram retirados e que a questão com a fatura foi esclarecida. Afirma, ainda, que entrou em contato e foi atendida pela mulher do cliente, que confirmou a solução do caso.



QUEIXA: RUA ÀS ESCURAS Lâmpada de poste da r. Pedro Peccinni, no Butantã (zona oeste de SP), queimou. Com isso, o local, que já é ermo, ficou escuro. Pedidos foram feitos à prefeitura, mas nada foi feito -o mesmo ocorre na r. Máximo Ribeiro Nunes. (Jeriel da Costa)

RESPOSTA DA PREFEITURA A Secretaria de Serviços diz que equipe de manutenção do Ilume normalizou a situação.



QUEIXA: COBERTURA RUIM A operadora TIM ofereceu um plano alegando ter um sinal de alta qualidade. No entanto, depois de a portabilidade de linha ter sido feita para a empresa, o celular encontra-se sem serviço justamente por falta de cobertura. (Fernando Magalhães)

RESPOSTA DA TIM Há rede, que eventualmente pode congestionar. Projeto de expansão está em andamento.



QUEIXA: LIBERAÇÃO DIFÍCIL Embora cirurgia no dedo seja urgente, a Seguros Unimed diz que só pode agendá-la para 11 de março -demora que pode causar sequelas. O médico mencionou no pedido de internação que o caso de urgência. (Marcus Vinicius Figueiredo)

RESPOSTA DA SEGUROS UNIMED O procedimento foi autorizado. O médico fez o agendamento, e o processo ocorreu sem atrasos.



QUEIXA: REEMBOLSO DEMORADO Notebook da CCE apresentou defeito antes do fim da garantia. Mesmo ficando um mês e meio no conserto, o problema persistiu. Após audiência no Procon, a empresa ficou de reembolsar o valor, o que não ocorreu. (Sueli Miazaki)

RESPOSTA DA CCE O ressarcimento foi feito via depósito bancário na conta corrente da consumidora.


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