UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem o 1º caso suspeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Só daqui a três semanas será possível confirmar se a jornalista britânica que permanece internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tem realmente Sars. Ela foi internada na semana passada com os sintomas da síndrome e ainda é o único caso suspeito da doença no Brasil.
Os primeiros testes já revelaram que ela não tem pneumonia bacteriana comum, o que aumenta a probabilidade de ocorrência da Sars. A jornalista apresentava um quadro estável e bom, com diminuição da febre, segundo o último boletim médico, divulgado sexta-feira passada. No fim de semana, seu estado não se alterou.
Anteontem à noite, teve alta do Hospital São Paulo, também na capital paulista, o segundo paciente que estava sob suspeita de ter a pneumonia asiática -um homem que estava internado desde a quinta-feira passada. Exames mostraram que ele tinha, na verdade, o vírus influenza, que transmite a gripe comum.


Texto Anterior: Pneumonia asiática: Passageiro chega de Paris com sintomas
Próximo Texto: Ambiente: Taxa do lixo impulsiona reciclagem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.