São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça rejeita pedido de novo júri para casal Nardoni

Defesa diz que revisão estaria de acordo com legislação penal

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de São Paulo, não aceitou o pedido dos advogados de defesa do casal Nardoni e decidiu que Alexandre Nardoni, 31, e Anna Carolina Jatobá, 26, não terão direito a um novo julgamento. Os dois foram condenados em primeira instância pela morte da filha dele, Isabella, ocorrida em 29 de março de 2008.
O advogado Roberto Podval havia entrado com o pedido de um novo júri sem levar em conta as mudanças no Código de Processo Penal, que entraram em vigor em junho de 2008, três meses após o crime.
Antes das alterações, os réus que tivessem sido condenados a uma pena superior a 20 anos de reclusão tinham direito a pedir um novo julgamento. Agora, com a nova regra, os réus não têm esse direito.
Jatobá foi condenada a 26 anos e 8 meses de prisão, acusada de ter esganado Isabella. Nardoni pegou 31 anos e um mês por, segundo a Promotoria, ter jogado a própria filha, ainda viva, pela janela do sexto andar do prédio onde ele morava. A sentença foi dada no dia 26. O casal diz ser inocente.
Em sua decisão, o magistrado não concordou com a tese da defesa alegando que as mudanças são apenas processuais e que não implicam uma mudança da pena do casal.
(AFONSO BENITES)


Texto Anterior: Outro lado: Advogado de delegados não fala sobre o caso
Próximo Texto: Rodoanel: Polícia aponta possível falha na pista do trecho sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.