São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câmara de São Paulo dá reajuste de 12% aos funcionários

Aumento, que precisa ser aprovado em plenário, será retroativo ao mês passado

DE SÃO PAULO

A Câmara Municipal de São Paulo vai dar um aumento de 12,39% aos seus cerca de 2.000 funcionários. O reajuste representa um aumento anual de R$ 25,5 milhões nos gastos com pessoal, hoje estimados em R$ 206 milhões.
A medida, que ainda precisa ser aprovada em plenário e também vale para o TCM (Tribunal de Contas do Município), será retroativa a março. A inflação oficial dos últimos 12 meses foi de 6,01%.
O presidente da Câmara, José Police Neto (PSDB), disse que está só cumprindo um acordo feito pela gestão anterior, que parcelou em três anos a perda inflacionária dos servidores. Eles ficaram sem reajuste de 2004 a 2008.
Os funcionários da prefeitura também não têm tido reajustes anuais. Na gestão do prefeito Gilberto Kassab, a praxe tem sido conceder reajustes de 0,01% ao ano.
Para o Sindicato dos Servidores Municipais, a concessão desse aumento é para evitar ações de inconstitucionalidade. A Constituição prevê a revisão salarial anual.
Leandro de Oliveira, diretor do sindicato, disse que o reajuste da Câmara é positivo, mas que isso só aumenta o fosso salarial entre Legislativo e Executivo. "Os salários da Câmara e do TCM são muito maiores do que os da prefeitura", afirmou.
Police Neto disse que a prefeitura, embora venha concedendo aumentos de apenas 0,01%, adotou a política de dar gratificações que elevam bastante os rendimentos de várias categorias.
Essa política também deve ser adotada na Câmara.
(EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Playcenter: Mulher que se feriu em acidente sofre cirurgia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.