São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em SP, atendimento ao público demora até 1 hora

DE SÃO PAULO

A Folha esteve ontem nos principais fóruns da capital -João Mendes e Barra Funda- e constatou que em alguns casos o público leva até uma hora para ser atendido. "Fui chamado para audiência e estou há quase uma hora esperando", disse o autônomo Marco Antonio Souza.
Cada fórum tem 3.000 funcionários. No João Mendes, o maior do Estado, circulam diariamente 22 mil pessoas. No da Barra Funda, 7.000.
Os 23 usuários entrevistados elogiaram a medida -em São Paulo, o atendimento ao público vai das 12h30 às 19h.
"Entro no trabalho às 11h. Se quero ver meu processo antes, dependo de um advogado. Isso não é justo", diz o vendedor Roberto Andrade.
Os tribunais de Justiça de todo o país ainda não sabem se precisarão ampliar o total de servidores e juízes para se adequar à nova regra -74% terão de se adaptar, conforme levantamento da Folha.
Segundo o presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, Marcus Faver, a questão ainda não foi analisada.
"Há Estados que não têm condições nem de contratar juiz substituto. Essa questão de recursos é preocupante."
O TJ-SP aguarda a publicação da resolução para definir o que fará. (AFONSO BENITES)


Texto Anterior: Advogado fica sentado no chão em fórum do PR
Próximo Texto: Júri absolve Gegê, líder do movimento dos sem-teto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.