São Paulo, terça-feira, 07 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO VICENTE

Dois são presos sob acusação de participação em atentado a fórum em SP
Policiais da Deas (Delegacia Especializada Anti-Sequestro) prenderam ontem em uma casa no morro do Bufo, em Santos (litoral sul de SP), dois supostos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), acusados de participação no atentado contra o Fórum de São Vicente, em fevereiro.
Sérgio Luiz Fidélis, 29, condenado a 28 anos de prisão por assalto, havia sido resgatado em abril de 2001 do Cadeião de Pinheiros, em São Paulo. Marcelo Calixto Costa, 27, condenado por roubo, fugiu da Penitenciária-1, em São Vicente, em julho de 99. A polícia apura a ligação deles em sequestros na capital paulista e na invasão, neste ano, do 3º DP de Sumaré (120 km de SP) -dois policiais morreram.
Ambos negam ligação com o PCC. Só Calixto admitiu ter participado do atentado ao fórum.
Segundo Calixto, o objetivo era resgatar o preso "Duda", e não cometer o atentado, no qual o estagiário de direito Antonio José da Silva, 35, morreu e o vigilante José Ailton Bezerra de Lima, 39, ficou ferido. Luciano Costa Santos, 43, o "Nego Lu", e William Ribeiro Monteiro, 23, dono de um Kadett usado na fuga, acusados de envolvimento no atentado, estão presos.
Segundo a polícia, a dupla se refugiou em um quarto da casa de três pavimentos, usou uma mulher e uma criança como escudos, mas acabou se rendendo. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)


Texto Anterior: Índios: Suposta compra de crianças será investigada
Próximo Texto: Polícia: Grupo resgata 53 detentos em Araruama
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.