São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INSPEÇÃO VEICULAR

Motoristas que perderam o prazo terão direito a reembolso

DA REPORTAGEM LOCAL

Motoristas que perderam o prazo estabelecido pela prefeitura para a inspeção veicular vão ter direito a reembolsar os R$ 52,73 pagos para fazer a vistoria, diferentemente do informado em reportagem publicada pela Folha anteontem.
No início de março, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente revogou a portaria que havia divulgado em 30 de janeiro, pela qual ficava estabelecido que os veículos que fizessem a inspeção fora do calendário estipulado não seriam reembolsados.
O motivo que levou o órgão à revogação não foi divulgado.
De acordo com a prefeitura, 42% dos veículos cujo prazo de inspeção vencia em 30 de abril -carros com final de placa 1- não foram submetidos à vistoria.
Os proprietários que perderam o prazo estabelecido pela prefeitura ainda podem marcar a inspeção e receber o reembolso da taxa.

Licenciamento
A inspeção é obrigatória para veículos licenciados na capital e deve ser realizada nos três meses que antecedem a data-limite do licenciamento no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo, conforme o final da placa dos carros.
A medida vale para os modelos de 2003 a 2008 que sejam movidos a gasolina, álcool, flex ou gás natural e também para motos.
Os veículos que não fizerem a vistoria não podem ser vendidos nem transferidos e, se flagrados, serão obrigados a pagar multa.


Texto Anterior: Rio: Polícia encontra 250 kg de maconha em creche
Próximo Texto: Às escuras: Liberdade e Bela Vista ficam sem luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.