São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Índice

JUSTIÇA

Ex-PM é condenado a 59 anos pela morte de três rapazes em Praia Grande
Após três dias de julgamento, no Fórum de Praia Grande (SP), o ex-tenente da Polícia Militar Alessandro Rodrigues de Oliveira, 26, foi condenado no final da tarde de ontem a 59 anos e seis meses de prisão em regime fechado e a mais dois meses em regime semi-aberto.
Por unanimidade, Oliveira foi considerado culpado pelos sete jurados pelos crimes de triplo homicídio qualificado e três ocultações de cadáveres.
O ex-tenente, expulso da PM, comandava a guarnição, com mais três soldados, que prendeu e matou Paulo Roberto da Silva, 21, Thiago Passos Ferreira, 16, e Anderson dos Santos, 14, na Quarta-feira de Cinzas de 1999, em Praia Grande. Eles foram abordados quando saíam de um baile em São Vicente. Com a decisão de ontem, todos os quatro ex-policiais estão condenados. Em julgamentos no ano passado, os ex-soldados Edvaldo Rubens de Assis, Humberto da Conceição e Marcelo de Oliveira Christov receberam penas entre 52 e 59,5 anos de prisão.
O advogado do ex-tenente, Jaime Camilo Marques, disse que recorrerá da sentença ao Tribunal de Justiça do Estado.
Após o anúncio da sentença, as mães dos rapazes mortos se abraçaram e choraram. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRAIA GRANDE)

Texto Anterior: Rio: Camelôs enfrentam guardas municipais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.