São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE promove protestos em 8 Estados e no DF

CÍNTIA ACAYABA
RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

A UNE (União Nacional dos Estudantes) promoveu ontem um "dia nacional de mobilização nas universidades públicas", com atos em pelo menos oito Estados -RS, GO, PA, PR, MS, MG, RJ e PE - e no Distrito Federal.
Os estudantes protestaram por melhorias nas instituições e em solidariedade às mobilizações em universidades estaduais paulistas e à greve dos servidores técnico-administrativos nas federais.
As reitorias da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados, MS), invadidas nesta semana por estudantes, foram desocupadas ontem.
A exemplo das três universidades, estudantes que invadiram anteontem a reitoria da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) decidiram, em assembléia ontem à noite, desocupar o prédio. No Estado, houve ainda atos na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e na Furg (Fundação Universidade do Rio Grande).
Ocorreram também manifestações em Goiás (UFG), Pará (UFPA) e Rio (UFRJ) e Brasília (UnB).
Em Belo Horizonte, alunos e servidores da Universidade Federal de Minas Gerais se uniram em um abraço simbólico ao hospital universitário.
Houve protestos sem vínculo com a UNE nas federais do Maranhão (UFMA), onde alunos estão na reitoria, e da Paraíba (UFPB) -estudantes tentaram impedir uma assembléia de servidores.


Texto Anterior: Docentes da USP fazem passeata antiinvasão
Próximo Texto: Reitores de SP sugerem vincular excedente de imposto a aumento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.