São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Administrador afirma que site insiste em cobrar taxa indevida

DE SÃO PAULO - O administrador Bruno Bettencourt afirma que pôs um relógio à venda no site Mercado Livre e que, após alguns dias, recebeu um e-mail informando que o produto foi vendido. Minutos depois, no entanto, ele conta ter recebido um novo e-mail do site com a orientação de não entregar o relógio, pois "havia sido vítima de fraude". Mesmo sem realizar a venda, diz Bettencourt, o site considerou o item vendido. "Após o término do período do anúncio, recebi uma cobrança de R$ 350 referentes à comissão de venda do relógio e, desde então, meu problema começou", afirma. Ele diz que não consegue contato com o site e que a cobrança continua ativa.

RESPOSTA
O Mercado Livre informa que fez a cobrança porque o cliente "não qualificou a negociação". O site afirma ainda que já solicitou o estorno da tarifa de venda.

QUEIXA: TARIFA EXCEDENTE
Médica conta que contratou um plano de celular por R$ 49,90 mensais que incluía chamadas ilimitadas para TIM e Nextel, mas que já na primeira fatura foram cobradas ligações para essas duas operadoras.
(Maria de Fatima Martins Pereira)

RESPOSTA DA TIM
A operadora informa que a fatura correspondente ao mês de junho foi corrigida.

QUEIXA: PRAZO EXPIRADO
Leitor se queixa de não conseguir trocar um micro-ondas que ganhou de presente porque a loja diz que o prazo de 72 horas para troca expirou. Ele afirma que a mercadoria não foi aberta e que tem a nota fiscal.
(Paulo Ricardo Carvalho Morais)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Informa que entrou em contato com o cliente e que efetuou a troca da mercadoria.

QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Analista administrativa conta que levou um liquidificador da Philips Walita para consertar em uma assistência técnica. Após um mês, afirma, a peça necessária não chegou. Segundo ela, o aparelho ainda está na garantia.
(Cristiane Silva)

RESPOSTA DA PHILIPS
Informa que vai trocar o aparelho e estendeu o prazo de garantia por mais dois anos.

QUEIXA: BATERIA ERRADA
Médico diz que solicitou à SulAmérica a instalação de uma bateria em seu carro. Ele diz que pagou por uma de 70 ampères, mas recebeu uma de 60. Agora, afirma, o carro está parado e a empresa demora para atendê-lo.
(Luiz Marchese)

RESPOSTA DA SULAMÉRICA
Afirma que a bateria instalada é a correta e que vai devolver o valor pago a mais pelo cliente.


Texto Anterior: Jairo Marques: Coração na sapateira
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.