UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Abstenção foi de 4,7%; hoje, candidatos fazem exame específico

Para professores de cursinho, prova da Unesp foi "simples"

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira prova do vestibular de inverno da Unesp, aplicada ontem, foi considerada simples e dentro da tradição de vestibulares anteriores por professores de cursinho. Já os candidatos da Grande São Paulo reclamaram do local da prova. Todos os 4.099 inscritos da Grande São Paulo fizeram o exame no prédio da Unicid, próximo à estação Carrão do metrô.
Isso fez com que candidatos que moram em outros municípios gastassem até duas horas e meia para chegar, como aconteceu com Paulo de Tarso, 24. Ele saiu de Caieiras (35 km da capital) às 10h30, pegou trem e metrô. Mesmo saindo com antecedência, não conseguiu chegar no horário e não pôde fazer a prova. "O trem ficou 15 minutos parado na Lapa, o que acabou me atrasando."
Mesmo conseguindo chegar a tempo, Lilian Gracinda de Souza, 20, levou mais de uma hora para ir de sua casa, em Diadema, para o local de prova. "Foi péssimo ter de vir até aqui. Tive de pegar um ônibus, um trólebus e depois metrô."
Segundo Fernando Dagnoni Prado, coordenador acadêmico da Vunesp, fundação responsável pela prova, foi utilizado apenas um local de prova na Grande São Paulo para que não houvesse confusão entre os candidatos que não receberam o cartão de convocação. "Nós tivemos pouco tempo. Com apenas um local, fica mais fácil saber onde fazer a prova", disse ele. O prédio da Unicid foi escolhido por ter capacidade para todos os candidatos e por estar próximo a uma estação do metrô.
Os candidatos encontraram uma prova de resolução simples, semelhante às provas de final de ano da Vunesp. "Em matemática, o aluno que conhecesse minimamente os assuntos conseguiria resolver as questões", disse Edmilson Motta, do Etapa. Para o coordenador de história do Objetivo, Franscico Alves da Silva, a prova foi "fácil até demais". Do total de inscritos, 4,7% não compareceram ao primeiro dia de prova.
Hoje, às 14h, serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos, com 25 questões escritas. (ANDRÉ NICOLETTI)


Texto Anterior: Livros jurídicos
Próximo Texto: Veja o gabarito do primeiro dia de provas da Unesp
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.