São Paulo, sexta-feira, 07 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIMENTO

Deputados entram com representação contra Saulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de deputados estaduais protocolou uma representação na Procuradoria Geral de Justiça contra o secretário da Segurança de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho.
Os 12 parlamentares que assinam a representação, a maioria do PT, acusam o secretário de desacato e abuso de poder em razão dos incidentes ocorridos em 6 de junho na Assembléia Legislativa, quando Saulo foi falar sobre a crise com o PCC.
Eles afirmam que o secretário levou cerca de cem policiais civis e militares à Casa na tentativa de intimidar os deputados com vaias e outras manifestações quando era interpelado, o que configuraria o abuso de poder.
Dizem ainda que Saulo ofendeu deputados com palavras "de cunho discriminatório" e chegou a chamar um parlamentar para brigar.
Por meio de sua assessoria, o secretário afirmou ontem que já enviou carta ao presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia (PFL), esclarecendo o seu depoimento. Disse que foi acompanhado por "membros de carreiras públicas de todas as áreas" da secretaria para poder responder às inquirições dos deputados. Afirmou que não desrespeitou os deputados.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crime: Exame de DNA confirma que ossada é de jornalista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.