São Paulo, terça-feira, 07 de julho de 2009

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Ponto Frio não troca máquina de lavar que veio com defeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma máquina de lavar da Electrolux veio com defeito de fábrica, segundo a consumidora Fabiana de Azevedo Silva, que reclama da loja Ponto Frio, pois não consegue trocar o produto.
A leitora conta que já fez diversos contatos com a loja do Shopping Anália Franco -na zona leste de São Paulo-, mas que tem dificuldade de falar com o gerente.
Segundo Fabiana, após a entrega da máquina, logo foram constatados dois problemas. Em primeiro lugar, a máquina não centrifugava automaticamente. "Ficava jogando água e rodando, achei estranho". Além disso, o amaciante era colocado no espaço reservado, mas não era misturado à água.

Direito
"Quero exercer o meu direito de troca do produto por um defeito de fabricação, pois paguei um valor alto e desejo ter um produto funcionando," afirma a leitora.
Resposta: O Ponto Frio informou que a troca do produto reclamado pela consumidora já foi autorizada. A loja também pediu desculpas pelas eventualidades.




Leitora: Cely Fingergut Roselli
Empresa: Americanas.com
Queixa: "Adquiri pela internet um freezer, cuja entrega seria em oito dias. Depois, disseram que iria atrasar. Passado o novo prazo, falei com a empresa e perguntaram se eu não queria desistir do pedido."

Resposta: A entrega do produto comprado pela leitora já foi feita, informou a Americanas.com.



Leitor: Marco Aurélio Machado de Melo
Empresa: Editora Abril
Queixa: Reclama que recusou renovar a assinatura de uma revista, mas que mesmo assim foi debitada em seu cartão uma parcela de renovação para mais dois anos. Já pediu o estorno para a empresa, mas sem sucesso.

Resposta: A Editora Abril informou que foi feito o cancelamento da renovação. Também afirmou que solicitou o estorno do valor.



Leitor: André Luiz dos Santos
Empresa: Shoptime
Queixa: Conta que espera receber o computador que comprou há um mês. Ao entrar em contato, disseram que o pagamento não tinha sido efetuado e que mandaram e-mails, os quais nega ter ter recebido.

Resposta: O Shoptime disse que identificou a falha na confirmação do pagamento e que já providenciou a entrega.



Leitor: Hamilton Bondia Dias
Empresa: TVA
Queixa: "Há dias entro em contato para solicitar a instalação de um ponto extra. A cada vez dão uma informação diferente. Estou cansado da incompetência generalizada e do despreparo das atendentes."

Resposta: A TVA informou ter entrado em contato com o cliente e que esclareceu os valores para aquisição do ponto adicional.


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