São Paulo, quinta-feira, 07 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Choque de aviões da FAB deixa 4 mortos

Militares participavam de missão de treinamento na área de instrução da Academia da Força Aérea em Pirassununga

FAB informou que investiga as causas do desastre; 4 cadetes já haviam morrido em acidentes na região


DE SÃO PAULO

Quatro militares morreram ontem em um acidente envolvendo duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) em Pirassununga (a 211 km de São Paulo).
Segundo o Comando da Aeronáutica, os dois aviões, modelo T-25 Universal, se chocaram às 15h30, durante uma missão de treinamento na área de instrução da AFA (Academia da Força Aérea), e caíram em seguida.
Os tripulantes mortos foram identificados como capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.
Em nota, a FAB lamentou o acidente e informou que investiga as causas da colisão.

HISTÓRICO
Em 2004, dois cadetes da FAB morreram em um acidente semelhante, com o mesmo modelo de aeronave, na área de instrução da AFA.
No ano passado, mais dois cadetes morreram na queda de uma aeronave, modelo TZ-23 Super Blanik, durante uma missão de treinamento realizada no mesmo local.


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Biblioteca de Niterói reabre com acervo renovado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.