São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Cerca de 200 fazem motim em presídio
Cerca de 200 presos do centro de detenção do bairro Gameleira, região oeste de Belo Horizonte, se rebelaram no final da manhã de ontem e mantinham seis policiais civis reféns até as 18h.
Os rebelados, que exigiam transferência e revisão de processos, se amotinaram durante o banho de sol e estariam armados. Eles colocaram fogo em colchões e invadiram a administração do presídio.
Policiais civis e militares cercaram o local. Não havia informação sobre feridos até o final da tarde. O "Cadeião da Gameleira", como é conhecido, tinha cerca de 420 presos.
Três dos nove reféns foram soltos no final da tarde. Por volta das 16h, o juiz Cássio de Souza Salomé, promotores de Justiça e representantes da Secretaria da Segurança Pública se reuniram com três líderes do motim. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)


Texto Anterior: Panorâmica - Crime: Líderes do PCC são retirados de Santa Catarina
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.