São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUARULHOS

Incêndio acaba, mas provoca seqüelas à saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

O fogo que destruiu a Utep (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus), em Guarulhos (Grande SP), foi controlado ontem, depois de mais de quatro dias, mas as conseqüências da inalação da fumaça, do cheiro de borracha e da fuligem que se espalhou ainda devem demorar a ser superadas.
Que o diga Taíssa Raquel da Silva Soares, de nove meses. Na segunda, quando a fumaça e os helicópteros das emissoras de TV acordaram os moradores da favela São Judas, ao lado da usina, começou a tossir e a expelir um catarro preto. Logo surgiram erupções, que coçaram e viraram feridas. No pronto-socorro, a dermatologista que a examinou disse que a alergia, se não foi causada, foi agravada pela fumaça.
Ela foi uma das duas pessoas encaminhadas ao posto de saúde pela Prefeitura de Guarulhos. Os principais problemas encontrados entre as 170 famílias visitadas foram dor de cabeça, irritação nos olhos e na garganta e tosse.
"Desde segunda, as crianças não dormem por causa da tosse. Meu filho do meio tossiu tanto que chegou a vomitar", contou Gloraci Santana dos Santos, 27.


Texto Anterior: Sem passagem: Idoso carente não consegue viajar de graça
Próximo Texto: Guia da Folha: Confira alteração na programação de cinemas em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.