São Paulo, segunda-feira, 07 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gestões Pitta e Marta culpam governo federal

DA REPORTAGEM LOCAL

Antenor Braido, secretário de Comunicação no governo Celso Pitta, culpa a falta de recursos do governo federal pela paralisação do Fura-Fila.
"Eles prometeram durante a renegociação da dívida de São Paulo. Mas a verba só saiu na gestão Marta", afirma. "A prefeitura não tinha condições de bancar sozinha. Teria que tirar dinheiro da saúde e da educação", diz ele, acrescentando que, lançada ao público nas eleições de 1996, a idéia do projeto era estudada desde 1995.
O discurso é semelhante ao de Jilmar Tatto, ex-secretário de Marta Suplicy. "O governo federal não liberou nos primeiros dois anos do governo Marta. Depois, houve dificuldade política de aprovação do empréstimo no Senado", diz.
Os dois negam culpa pela explosão do preço. "A obra estava 70% pronta quando Pitta saiu", diz Braido. "Se tivesse algum problema ou irregularidade nos contratos, teria sido apontado na atual gestão", diz Tatto.


Texto Anterior: Lojas da região fecharam no período da obra
Próximo Texto: Violência: Polícia identifica comparsar de esfaqueador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.