São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

íntegra

Empresa diz que venceu concorrência

DA REDAÇÃO

A empresa Tead Terminais Aduaneiros do Brasil Ltda. divulgou nota em que afirma ter vencido concorrência pública para o processamento de carga aérea internacional no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Leia a íntegra:

 

"Com referência ao artigo "Brigadeiro cai atirando" publicado na página três na seção O País no jornal "O Globo", edição do dia 6 de agosto de 2007, a Tead Terminais Aduaneiros do Brasil Ltda informa:
1 - A Tead Brasil foi promulgada vencedora da concorrência pública cujo objeto é o processamento de carga aérea internacional (importação, exportação e trânsito) bem como armazenagem e capatazia de mercadorias nacionalizadas no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), conforme publicado na edição de 11 de julho de 2003 no "Diário Oficial" do Estado de São Paulo.
2 - Há mais de quatro anos vem cobrindo com recursos próprios as despesas pré-operacionais e de planejamento para a implantação do terminal alfandegado naquele aeroporto, cujo primeiro módulo com capacidade para 30 mil toneladas/ano terá investimentos de R$ 15 milhões. A pista terá dimensões de 2.600 metros de comprimento por 45 metros de largura que, em sua primeira etapa, permitirá a operação de aeronaves Boeing 757 e 767. A capacidade inicial de armazenagem é de 14% dos números citados na entrevista pelo brigadeiro José Carlos.
3 - Em 24 de abril de 2006, foi promovida a primeira audiência pública para a aprovação do Plano Diretor do aeroporto Leite Lopes, cujos estudos apresentados pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) ao Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) mereceram revisões e aperfeiçoamentos que seriam apresentados na segunda audiência pública inicialmente marcada para o dia 19 de julho de 2007 e postergada em virtude do acidente no aeroporto de Congonhas.
4 - Cabe esclarecer que o senhor Carlos Ernesto de Campos não mantém nenhum relacionamento de amizade ou profissional com a senhora Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
5 - Quanto ao planejamento do governo do Estado de São Paulo através do Daesp (Programa Corredor de Exportação) e Anac para o aeroporto Leite Lopes, cabe a estas autoridades o esclarecimento.
Tead Terminais Aduaneiros do Brasil Ltda"


Texto Anterior: Íntegra: Denise diz não ter ligação com empresário
Próximo Texto: Planalto avalia que diretora não tem condições de ficar no cargo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.