São Paulo, sexta-feira, 07 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MALÁUI

Brasileiro morreu de hipotermia após atingir monte

DA SUCURSAL DO RIO

O economista Gabriel Buchmann, 27, morreu de hipotermia (diminuição excessiva da temperatura normal do corpo) após atingir o cume do monte Mulanje, a 3.000 metros de altitude, em Maláui, na África. A informação foi dada ontem pelo Ministério das Relações Exteriores com base na necropsia e em fotos feitas por ele.
De acordo com o Itamaraty, o corpo foi encontrado aproximadamente um quilômetro abaixo do pico do monte Mulanje.
A câmera fotográfica do jovem tinha imagens feita no cume. A última delas havia sido tirada em 19 de julho, dois dias após ter sido visto pela última vez e um dia antes de a família ter sido notificada do desaparecimento.
Buchmann viajava pelo mundo desde julho e o Maláui seria o penúltimo país que visitaria. A experiência serviria para um doutorado sobre políticas públicas de apoio a populações pobres. Ele iniciou a escalada do monte Mulanje em 17 de julho, quando foi visto pela última vez. Ao meio-dia, dispensou o guia que o acompanhava.
A família espera realizar o enterro domingo, no Rio.


Texto Anterior: Gripe suína: Escolas particulares de SP adiam volta às aulas mais uma vez
Próximo Texto: Barbara Gancia: Pede indenização, Sarney, pede!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.