São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA NO SUL

Ministério Público denuncia adolescentes acusados de estupro

DE SÃO PAULO - O Ministério Público de Santa Catarina entregou ontem à Justiça representação contra dois menores de 14 anos suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos em Florianópolis, em 14 de maio.
Na representação (equivalente a denúncia no caso de menores), ele são acusados de estupro de vulnerável com uso de violência presumida. Para a promotoria, a menina estava alcoolizada no momento do ato sexual e não poderia oferecer resistência.
Segundo a promotora de Justiça da Infância e Juventude Walkyria Ruicir Danielski, a Justiça pode decidir adverti-los ou até interná-los. As medidas estão previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A promotora diz que os jovens admitiram ter praticado sexo com a vítima, mas negaram tê-la forçado. A representação diz que não foi possível concluir se houve violência física contra a vítima.
Um dos adolescentes suspeitos é membro da família Sirotsky, que controla o Grupo RBS de Comunicação. O outro menor envolvido é filho de um delegado do município, segundo o advogado da vítima, Francisco Campos Ferreira. Um terceiro menor foi ouvido como testemunha.
(JEAN-PHILIP STRUCK)


Texto Anterior: Minas Gerais: Zelador não consegue se casar porque tem registro de mulher
Próximo Texto: Investigação: Atropelador do filho de Cissa será ouvido sobre propina a PMs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.