São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dolabella vai recorrer para não dormir na prisão

Ator foi condenado por agredir Piovani

DO RIO

O ator Dado Dolabella terá que dormir todas as noites na cadeia, por dois anos e nove meses, caso seja mantida a sentença a que foi condenado por agredir a atriz Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza em outubro de 2008 em uma casa noturna da zona sul do Rio.
Dolabella foi condenado em primeira instância à prisão em regime aberto. Significa que pode passar o dia fora da unidade prisional, mas precisa voltar à noite. Seu advogado, Michel Assef Filho, vai recorrer na segunda.
A condenação se baseou na Lei Maria da Penha, que não prevê a conversão da pena em prestação de serviços à comunidade, em cestas básicas ou restrição de direitos.
Assef Filho disse que a lei estará sendo "desvirtuada" se a sentença for mantida. "Quando o legislador criou a lei, foi para proteger a mulher no âmbito familiar ou doméstico", afirmou. Na época da agressão, Luana e Dolabella eram noivos.
Como a sentença ainda não é definitiva, não há data fixada para que o ator comece a cumpri-la. De férias na Itália, com o atual namorado, Luana enviou declaração sobre a condenação do ex-noivo: "Aos inimigos, a lei".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Caso Mércia: Mizael volta para casa após Justiça suspender prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.