São Paulo, segunda-feira, 07 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ

Frustrada nova tentativa de soltar italiano

DA AGÊNCIA FOLHA

A tentativa de agilizar a libertação do turista italiano preso após beijar a filha em Fortaleza foi novamente frustrada. Ele está em uma delegacia há quase uma semana.
Após saber, na última sexta-feira, que a Justiça só analisaria seu pedido amanhã, o advogado do turista entrou no sábado com uma nova solicitação para antecipar a decisão. O pedido de habeas corpus, porém, também só será apreciado amanhã.
O turista é acusado de beijar na boca a filha de oito anos, na piscina de um bar. A denúncia foi feita por um casal. O nome do italiano, que é casado com uma brasileira, não é divulgado para preservar a identidade da criança.
Segundo Flávio Jacinto, advogado do acusado, a demora para a análise ocorreu porque a juíza responsável saiu de férias no dia em que foi protocolado o pedido, e o substituto quer colher mais detalhes para se pronunciar.
O advogado afirma que o italiano está "muito nervoso, tenso e estressado" com a situação.
Ontem, de acordo com Jacinto, ele nem quis conversar com a sua família. O advogado diz que o turista italiano é "vítima de uma confusão".



Texto Anterior: Brasileira é presa na Itália após morte da filha
Próximo Texto: Gerente atropela e mata garçom, foge e é preso em loja de posto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.