São Paulo, terça-feira, 07 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de 52 dias, SP deverá ter chuva forte neste feriado

Temperatura vai oscilar de 14C a 19C; umidade chega a 80%

FERNANDA BASSETTE
DE SÃO PAULO

A capital paulista deve amanhecer com chuva forte no feriado da Independência, depois de ficar 52 dias sem registrar precipitações, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Dessa forma, o índice de umidade relativa do ar melhora na capital. De acordo com a previsão do instituto, a previsão é que fique em torno de 80%, até sexta-feira.
As garoas fracas de ontem e domingo não chegaram a alcançar 0,2 mm -por isso não são consideradas chuva.
Segundo Marcelo Scheinder, meteorologista do Inmet, a chuva de hoje será resultado de uma área de instabilidade que se deslocou do Paraná para São Paulo, reforçando a frente fria.
A chuva será contínua e deve passar dos 20 mm. Algumas cidades do interior, na região de Ribeirão Preto e Franca, também terão chuva.
O frio vai continuar. Na capital, a temperatura pode variar de 14C a 19C; no resto do Estado, de 8C a 28C.
A temperatura volta a subir na quinta, quando o sol reaparece. A previsão para amanhã é de chuviscos.
Mesmo com o aumento da temperatura, a umidade do ar deve permanecer boa até sexta por causa de ventos úmidos que virão do oceano.

FRIO E SAÚDE
O frio pode favorecer gripes e resfriados, mas a oscilação de temperatura não costuma causar problemas para pessoas com imunidade alta.
"Pessoas que se alimentam adequadamente e não têm problemas de saúde só sofrem com o desconforto causado pelo frio e calor", diz o pneumologista Clystenes Soares Silva, da Unifesp.
De acordo com Silva, aquelas com doenças respiratórias (como asma, rinite, bronquite) é que podem desencadear uma crise diante das variações constantes de temperatura.


Texto Anterior: Outras cidades: Capitais do país avaliam mal poluição
Próximo Texto: Rubem Alves: Confirmações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.