São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Prefeitura de SP apura suspeita de fraudes em recursos contra multas
A Secretaria dos Transportes de São Paulo abriu ontem uma sindicância para apurar uma suspeita de fraude na anulação de notificações enviadas a motoristas infratores. Com as anulações, o motorista deixa de ser multado. Serão analisadas 10,7 mil defesas prévias -espécie de recurso inicial- de multas aplicadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) entre agosto de 2004 a agosto de 2005. Dois funcionários do DSV (Departamento de Sistema Viário), órgão que inicialmente recebe as infrações para inclusão no sistema de dados, foram afastados.
Uma amostragem de cem recursos do período constatou que em 22,5% deles as notificações que se tornariam multas não poderiam ter sido arquivadas. "A amostra é representativa", diz o secretário dos Transportes, Frederico Bussinger.
Um dado que aumenta a suspeita é que todas as defesas prévias protocoladas diretamente na sede do DSV, na marginal Pinheiros, em março foram deferidas. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Panorâmica - Transporte: Integração de bilhete único será até maio
Próximo Texto: Shows do Pacaembu: Serra reclama de "chantagem" de empresários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.