São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

País tem 1.820 pontos de risco para crianças

Polícia mapeou locais de exploração sexual

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Estudo da Polícia Rodoviária Federal divulgado ontem indica que há 1.820 pontos de risco de exploração sexual de crianças e adolescentes em estradas federais. A maioria fica no Nordeste -545.
A região Sul vem em segundo lugar, com 399 pontos. Em seguida estão Sudeste, com 371; Centro-Oeste, com 281; e Norte, com 224.
Dentre os fatores de risco estão consumo de bebida alcoólica, iluminação e escassa atuação de conselhos tutelares. Cerca de 67% dos pontos fica em áreas urbanas.
Apesar de apontar o número de áreas de risco, os locais não foram divulgados -como ocorreu em edições anteriores do levantamento.
Segundo a Polícia Rodoviária, o motivo é evitar "a migração dos criminosos e preservar futuras ações repressivas". No estudo anterior, em 2007, foram identificados 1.819 pontos de risco.
Para a PRF, as regiões Nordeste e Sul têm mais áreas porque nelas "há grande transporte de riqueza".
Segundo a corporação, os primeiros dados foram coletados com caminhoneiros. A PRF pediu para que 294 motoristas indicassem dois pontos onde sabiam que havia prostituição infantil.
O estudo é uma parceria da PRF com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência, a Organização Internacional do Trabalho, e a Childhood Brasil.


Texto Anterior: Remédios vão ter selo de segurança
Próximo Texto: Tribunal condena ex-presidente da Biblioteca Nacional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.