São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Construtora diz que obra tem amparo legal

DE BRASÍLIA

A construtora Emplavi, acusada de invadir área de preservação ambiental e território indígena, disse que a construção no setor Noroeste tem amparo legal. Nader Franco, advogado da construtora e ex-chefe da promotoria da Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília), informou que a empresa tem alvará de funcionamento e a escritura pública necessários para a obra. Segundo a empresa, a Terracap foi a responsável pela autorização e as indicações da projeção da obra. Até o fechamento desta edição, a Terracap não respondeu.
A Emplavi contratou a empresa Snake Segurança para que o local onde quer construir não fosse invadido. Estudantes que apoiam os indígenas acusaram a Snake de usar spray de pimenta contra manifestantes na última quinta. Esse tipo de arma só pode ser usado pela polícia. A Snake não se pronunciou. Agentes da Polícia Federal que estiveram no local condenaram o uso do spray.


Texto Anterior: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.