São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laudo aponta falha no freio da carreta que matou 20 em SC

Parecer da Polícia Civil de Santa Catarina indica que veículo estava estava a 102 km/h no momento do choque

O motorista do caminhão que, há um mês, atropelou pessoas que acompanhavam resgate de vítimas de outro acidente continua internado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O caminhão que provocou um dos acidentes que mataram 27 pessoas em Descanso (SC), há um mês, estava com problema nos freios, segundo laudo divulgado pela Polícia Civil de Santa Catarina.
A carreta dirigida por Rosinei Ferrari, 28, atropelou e matou 20 pessoas que estavam na estrada acompanhando o resgate de outro acidente, que havia deixado sete mortos. A tragédia ocorreu na BR-282.
De acordo com o laudo, o caminhão, que transportava açúcar, estava a 102 km/h no momento do choque.
Ferrari, ao se deparar com uma barreira da polícia e uma fila de carros, seguiu em frente, causando a tragédia. Outras 90 pessoas ficaram feridas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rudinei Charão, o laudo apontou que havia um problema no veículo. "O laudo confirmou que parte do sistema de freios do reboque estava desconectada, prejudicando o sistema de freios do veículo", disse.
Ferrari continua internado no Hospital de Maravilha, cidade próxima ao local do acidente -que aconteceu entre os municípios de Descanso e São Miguel do Oeste.
Os advogados de Ferrari entraram com dois pedidos de liberdade provisória para que ele possa ser transferido para um hospital de sua cidade, Cascavel (PR). Os pedidos foram negados pela Justiça.
Em depoimento, o motorista disse que levou o veículo a uma oficina no dia anterior ao acidente por causa de um problema no radiador.
Segundo delegados da Polícia Civil, Ferrari também relatou que o caminhão estava com uma falha nos freios dias antes do acidente. Mas disse que o defeito havia sido consertado em uma oficina de Cascavel.


Texto Anterior: Aventura: Menino dribla segurança e viaja sozinho de avião de MT a SP
Próximo Texto: Abadía formaliza denúncia de extorsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.