São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

PERNAMBUCO

Grupo é acusado de cometer 35 homicídios em 4 meses

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Uma operação da Secretaria da Defesa Social de Pernambuco resultou ontem na prisão de 34 suspeitos de envolvimento em 35 homicídios cometidos nos últimos quatro meses em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana de Recife).
Entre os presos, três policiais militares, um policial civil e uma advogada. A suposta quadrilha, conhecida como "Canaã", nome da favela onde surgiu, estaria envolvida ainda com tráfico de armas e drogas. Foram encontrados três carros, cinco revólveres, quatro pistolas, munição, drogas e R$ 9.000.
Segundo a secretaria, parte dos integrantes seria remanescente de outra quadrilha, a "Thundercats", desfeita pela polícia neste ano e com atuação no bairro Jardim São Paulo, em Recife.
Os grupos estariam unidos para combater a patrulha noturna de vigilância clandestina "Proteção Total", supostamente comandada por um soldado reformado da PM, preso ontem.
A operação policial mobilizou 380 homens em seis municípios. Só em 2007, 12 quadrilhas especializadas em homicídios premeditados -ou grupos de extermínio- foram desbaratadas em PE. Cerca de 120 pessoas foram presas.
Entre os punidos, sete policiais acusados de integrar um dos maiores grupos de extermínio de PE.


Texto Anterior: Abadía formaliza denúncia de extorsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.