São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árvore-de-natal bate recorde de altura

Inaugurada hoje no Ibirapuera, árvore terá 70 m e 800 mil lâmpadas; outros locais de SP já estão decorados para o Natal

Cerimônia começa às 20h com apresentação de coral e da banda Afro-Lata; iluminação natalina fica exposta até 6 de janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo ganhará hoje um de seus enfeites mais característicos do Natal, a tradicional árvore do Ibirapuera. A atração será inaugurada pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) a partir das 20 horas.
A árvore deste ano é maior que as anteriores e tem 70 metros de altura -o equivalente a um prédio de 24 andares. Com 31 metros de diâmetro, ela será adornada com bolas gigantes, 800 mil lâmpadas e "flexlights" (mangueiras de luzes vermelhas e brancas). Uma estrela de nove metros no topo da árvore complementa a decoração.
A cerimônia de inauguração será conduzida pela apresentadora de TV Hebe Camargo. Haverá uma apresentação de coral natalino e a banda Afro-Lata. Os apreciadores da iluminação natalina poderão visualizar a árvore próxima ao Obelisco até o dia 6 de janeiro.
A programação do dia, contudo, começa às 16h, com a carreta de papais noéis que sairá da exposição "O Natal do Nosso Mundo", na sede do Banco Real, na avenida Paulista.

Iluminação
A árvore do Ibirapuera integra o projeto Natal Iluminado 2008, realizado pela prefeitura em parceria com a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
Segundo a SPTuris, parte do evento deste ano teve inspiração na Festa da Luz de Lyon, na França, e traz a São Paulo muitas luzes em residências, prédios e locais emblemáticos.
Uma das atrações será o uso de projetores de alta resolução que transformarão em grandes telões fachadas de símbolos da cidade, como o edifício Matarazzo (sede da prefeitura) e o teatro Municipal, que receberão projeções especiais.
Em um dos locais de maior movimento na cidade, a av. Paulista, 38 postes do canteiro já ganharam iluminação especial com oito bolas cada produzidas com tiras de bambu e pintura que conferem efeito dourado e prateado.
O parque Trianon, também na Paulista será sede de apresentações de corais ao longo do mês e ainda o projeto "Silent Disco Noel", uma ação interativa na qual participantes dançam com a música transmitida em fones de ouvido.
A SPTuris calcula que a cidade terá 1,5 milhão de microlâmpadas e 500 árvores estilizadas.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Brincar faz bem à saúde
Próximo Texto: União vai liberar verba para presídio modelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.