São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

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A CIDADE É SUA

TIM não devolve valor cobrado por dias de falha em internet 3G

DE SÃO PAULO - O analista de sistemas Fabiano Matos reclama do serviço de internet 3G da TIM. Segundo ele, a operadora não o ressarciu por períodos em que teve problemas com o sinal. Matos conta que passou a ter dificuldades com o serviço em algumas regiões da Grande SP -principalmente no ABC. Áreas, diz, em que não havia falhas antes. Ao procurar a empresa, o cliente foi informado de uma manutenção e ouviu que poderia pedir um desconto em sua fatura. Para isso, bastaria entrar em contato com o SAC. "Liguei e não consigo falar com a área responsável devido a problemas de sistemas. A cada três ligações, uma cai", queixa-se.

RESPOSTA: A TIM informa que podem ocorrer oscilações devido à área de sombra ou conexões simultâneas de outros usuários. Mesmo assim, diz que "concederá um crédito" na fatura do cliente.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
A dentista comprou uma máquina digital pelo site das Casas Bahia. De acordo com a empresa, a entrega ocorreria no máximo em três dias úteis, mas, passado o período, o leitor ainda não recebeu o equipamento.
(Ana Martinez)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
A loja pede desculpas pelo atraso e diz que a cliente já recebeu o produto.

QUEIXA: FALTA D'ÁGUA O leitor conta que ficou por mais de três dias sem água em sua residência, localizada na rua Florêncio Ferreira, em São Paulo. Na Sabesp foi informado de que o nível do reservatório que abastece a região estava baixo.
(Cristiano Gregorio)

RESPOSTA DA SABESP O problema ocorreu devido ao baixo nível do reservatório Jaraguá, provocado pelo alto consumo.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Depois de um problema em sua conta bancária, o leitor teve o valor da fatura da Sky pago duas vezes. A empresa disse que faria um estorno em sua conta, o que não ocorreu, diz ele. Além disso, o sinal da TV foi cortado.
(Fernando Ribeiro)

RESPOSTA DA SKY O sinal de TV foi reconectado e o valor pago em duplicidade pelo cliente foi estornado.

QUEIXA: TV COM PROBLEMA
A advogada comprou uma TV Philips, em agosto, que teve uma placa queimada uma semana após a aquisição. A peça foi trocada pela autorizada, mas voltou a queimar dois meses depois. Ela pede a troca do aparelho.
(Lia Felberg)

RESPOSTA DA PHILIPS O produto será substituído por um novo. O aparelho terá sua garantia estendida em um ano.


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