São Paulo, Sábado, 08 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura combate tráfico na cracolândia com desinfetante

da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN), determinou ontem que as ruas que compõem a cracolândia sejam lavadas com desinfetante todas as noites. Além disso, Pitta ordenou que a varrição e a coleta de lixo na região sejam intensificadas, a fim de evitar o acúmulo de entulho nas ruas e calçadas da região.
O objetivo do prefeito é dificultar a ação dos traficantes de drogas. A região é um dos maiores pontos de tráfico de crack de São Paulo. Os traficantes, que ocupam as ruas e imóveis abandonados, vendem a droga principalmente para adolescentes e moradores de rua do centro paulistano.
Pitta tomou a decisão após se reunir com o diretor do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos), Marco Antônio Martins. O motivo do encontro foi a definição conjunta de ações de combate ao tráfico de drogas.
Depois da reunião, Pitta convocou os secretários das Administrações Regionais, Naor Guelfi, e das Vias Públicas, André de Fazio.
Para o primeiro, foi ordenada uma melhoria na limpeza e a desinfecção das ruas. Segundo o prefeito, os traficantes utilizam entulhos e buracos nas ruas e nas paredes de prédios para armazenar as drogas. Com a região mais limpa, o tráfico ficaria dificultado.
Já para Fazio, Pitta pediu que a região seja melhor iluminada. Para isso, o secretário deve trocar as atuais luminárias por lâmpadas de vapor de sódio, com uma luminosidade maior. Essas lâmpadas seriam usadas no projeto Cingapura, mas, por ordem de Pitta, vão para a cracolândia.
As medidas de limpeza e iluminação começam na próxima segunda-feira e atingem a região delimitada pelas avenidas Rio Branco, Duque de Caxias e Cásper Líbero e a rua Mauá.
(OTÁVIO CABRAL)

Texto Anterior: USP mediu 15 cenas de violência
Próximo Texto: Naya depõe nervoso e volta a pedir revogação da prisão preventiva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.