São Paulo, sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade das praias de São Paulo piora no início do ano

DA REDAÇÃO

As praias do litoral paulista começaram o ano de 2010 com uma piora na sua qualidade, de acordo com o mais recente boletim da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo).
Na semana passada, 25 das praias com medição de qualidade estavam impróprias. Agora, são 34. A chuva pode ter colaborado para a piora das praias. Quando chove, a poluição difusa, aquela que fica na beira das praias, vai para o mar.
Em Mongaguá, por exemplo, todas as praias estão impróprias para banho. O mesmo ocorre em Praia Grande, onde Cidade Ocian passou a imprópria também. Em Santos, em que todas estavam próprias, agora há José Menino e Ponta da Praia inadequadas.
São Sebastião, em que estavam impróprias na semana passada apenas Porto Grande, São Francisco e Pontal da Cruz, agora tem também sem condições as praias Una e Sahy.

Rio
As praias do litoral do Rio estão em melhores condições nesta semana, de acordo com a medição feita pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Diferentemente da semana passada, Copacabana, Ipanema, Leblon e Leme agora se encontram próprias para os banhistas. Já Botafogo, São Conrado e Urca continuam com condições impróprias.


Texto Anterior: Barbara: Gancia: Sirvam a cabeça do Boris com batatas!
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.