UOL


São Paulo, sábado, 08 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Meta é aprovar projetos

João Antônio vira líder do governo na Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador João Antônio (PT) aceitou ontem o convite da prefeita Marta Suplicy (PT) para ser o novo líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo.
Ele assume o cargo com meta de aprovar um pacote de projetos considerados prioritários pela administração, entre eles o que dá anistia temporária ao comércio irregular instalado em vias residenciais da cidade.
Polêmica, a proposta é de autoria do ex-vereador José Mentor (PT), que foi líder do governo até o final do mês passado, quando deixou a Câmara para assumir cargo de deputado federal.
A proposta já foi aprovada em primeira votação no mês passado e depende de passar por segunda análise e receber o voto de 33 dos 55 vereadores para virar lei.
Segundo João Antônio, suas prioridades também incluem aprovação do novo Código de Obras, da transferência da sede da administração para o prédio do Banespa, no centro, e da anistia a imóveis irregulares, entre outras.
O vereador vai acumular a função com a de líder da bancada petista, que ocupava desde agosto do ano passado, até que um novo nome seja escolhido entre os atuais 16 vereadores do partido no Legislativo. A escolha deve ocorrer ainda neste mês.


Texto Anterior: Chuva: Congestionamento bate recorde no ano
Próximo Texto: SP ilegal: Engenheiro alega falta de estrutura
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.