São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADE

Calouro tem princípio de coma alcoólico após trote em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O calouro universitário Frederico Além Alves, 18, teve um princípio de coma alcoólico após ser alvo de trote na noite de segunda-feira, em Ribeirão Preto. Ele teria sido forçado a beber pinga pelos veteranos do curso de administração de empresas da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto).
Foram necessárias quatro horas de internação no Hospital São Lucas até que o rapaz melhorasse e tivesse alta. A ocorrência não foi registrada na polícia. De acordo com a mãe do calouro, Zuleica Além, ele foi levado pelos estudantes veteranos para a av. Nove de Julho, onde bebeu, segundo ela, coagido pelo fato de os veteranos estarem em um grande número.
"Ele chegou em casa vomitando. Fomos direto para o hospital, onde precisou tomar glicose. Foi a hidratação que permitiu que ele não entrasse em coma alcoólico."
Segundo a Polícia Civil, forçar o consumo de álcool a ponto de colocar em risco a saúde das pessoas pode ser considerado crime de constrangimento ilegal e até tentativa de homicídio, dependendo do caso.
Em nota, a Unaerp afirmou, que desde 1992 proibiu trote no campus. Desde então, a universidade disse que "toma medidas acadêmicas para garantir uma recepção aos calouros segura, tranqüila e sem nenhum incidente". Disse ainda que o incidente com Alves ocorreu longe da instituição, em área onde a universidade não tem autoridade ou meios para interferir. (GUILHERME CAMPOS)


Texto Anterior: Saúde: Estado descarta sarampo em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Lama em MG: Mineradora quer indenizar famílias em R$ 5 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.