São Paulo, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERENDA ESCOLAR

Prefeitura interdita lote de arroz estragado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo interditou um lote de arroz que seria distribuído na merenda escolar depois que surgiram carunchos no produto, que estava estocado de forma provisória no Banco de Alimentos da Vila Maria (zona norte).
Segundo a Secretaria de Gestão, responsável pela merenda, o problema foi descoberto durante inspeção realizada no período do Carnaval.
"Esse tipo de caruncho não é característico do arroz", diz a secretaria, em nota oficial. O produto receberá um tratamento para acabar com a proliferação do caruncho.
A quantidade de arroz em que surgiu o caruncho não foi revelada, mas havia cerca de 120 t no estoque, segundo o vereador Paulo Fiorilo (PT), que tentou entrar no local em que estava o produto, mas foi barrado pelos seguranças.
Fiorilo registrou o caso na Polícia Civil e disse que vai propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a merenda.
"É um absurdo eu ser impedido de averiguar a suspeita, isso coloca a distribuição e a qualidade da merenda sob suspeição."


Texto Anterior: Escolas estaduais de SP terão câmeras antifurto
Próximo Texto: Três pessoas morrem em chacina em Arujá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.