São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adutora rompe e prejudica 750 mil pessoas

DO "AGORA"
DA FOLHA ONLINE
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) rompeu na madrugada de ontem e causou a interrupção do fornecimento de água de cerca de 750 mil pessoas. De acordo com a empresa, o problema será sanado somente hoje.
Por volta das 5h, o incidente foi detectado após o escoamento da água no cruzamento das avenidas Roque Petroni Júnior e Doutor Chucri Zaidan (sul de São Paulo). A força da água abriu uma cratera de cerca de cinco metros de diâmetro na via, de onde jorrou água.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sabesp, a tubulação é considerada importante e leva água da estação de tratamento Alto da Boa Vista para as regiões oeste e sul da cidade.
Na capital paulista, o problema prejudicou os bairros do Morumbi, Butantã, Vila Sônia, Interlagos, Campo Belo, Raposo Tavares, Jardim Campestre e Americanópolis. Além disso, moradores de outros três municípios da Grande São Paulo também sofreram com a interrupção do fornecimento de água: Cotia, Carapicuíba, Embu e Taboão da Serra.
A Sabesp divulgou que o corte na distribuição teria prejudicado a chegada de água no shopping Market Place. A reportagem entrou em contato com lojistas do local, que negaram o problema.
Isso acontece porque nos imóveis onde há caixas d'água, a interrupção no fornecimento pode levar algum tempo para ser notada, dependendo do tamanho do reservatório.
A esteticista Cibele de Azevedo, 25, moradora do Butantã (oeste) também não ficou sem água, mas percebeu que o volume de sua caixa d'água se reduziu. "A água deve durar só até amanhã de manhã", disse.
Contudo, há moradores do mesmo bairro que dizem estar sem água desde sábado à tarde.

Reparos
Uma equipe da Sabesp trabalhou desde as 6h de ontem no local para tentar consertar a adutora. No entanto, no fim do dia, a companhia admitiu que o o fornecimento de água para os 750 mil moradores e comerciantes da região deverá ser restabelecido hoje de manhã.
O motivo da demora, segundo a Sabesp, é que adutora tem 1,5 metro de diâmetro e está a oito metros de profundidade, o que dificulta a sua manutenção.
A companhia diz estar investigando a causa do problema.


Texto Anterior: Foco: Temperaturas devem cair 2°C e chuva chegará mais cedo, diz meteorologista
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.