São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

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A Cidade é Sua

Loja não cobre preço aplicado por unidade da mesma rede, diz leitor

DE SÃO PAULO - O analista de sistemas Adonay Anjos reclama que a unidade Aricanduva do Carrefour, na zona leste de SP, não cobriu preço praticado por outra loja da rede. Anjos conta que, às 16h50 do dia 19 de janeiro, comprou seis unidades de um produto, por R$ 0,99 cada, na loja de Osasco da empresa. Às 20h, o cliente diz que foi à loja Aricanduva -onde o produto, porém, era vendido por R$ 2,50 cada. O consumidor relata que, mesmo apresentando a nota fiscal, o gerente afirmou que não iria cobrir o preço. Seguranças, diz, o intimidaram. "Fui a uma rede concorrente, com a mesma nota, e fiz a compra que desejava."

RESPOSTA
O Carrefour informa que tratava-se de "ação promocional realizada, por tempo determinado, na loja Osasco", e "manteve a sinalização" fixada na gôndola. A rede afirma que prestou esclarecimentos ao cliente.

QUEIXA: METRÔ LOTADO
Leitor reclama da lotação do metrô de SP. Ele conta que já esperou 40 minutos para conseguir entram em uma composição da linha 3 na estação Tatuapé (zona leste). A falta de ventilação também é um problema.
(Luiz Claudio Zabatiero)

RESPOSTA DO METRÔ O metrô opera com frota máxima em horário de pico e investe na troca e modernização dos trens.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
A consumidora teve problemas ao criar sua lista de presentes de casamento no site. Após o sistema falhar -e impedir a compra dos itens-, ela recebeu presentes com dois meses de atraso e com defeito. Uma mesa não chegou.
(Bruna Pereira)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM A empresa entrou em contato com a cliente. O produto em falta está em processo de entrega.

QUEIXA: CELULAR QUEBRADO
Câmera de celular Nokia, modelo N8, quebrou após somente dois meses de uso. A assistência técnica informou que o conserto levaria dez dias, mas depois de 14 dias afirmou que não há previsão de término do reparo.
(Daniel Mirrha)

RESPOSTA DA NOKIA O fabricante informa que o aparelho está disponível para retirada na assistência técnica.

QUEIXA: ASSISTÊNCIA RUIM
Notebook na garantia foi levado para conserto nas entradas USB. A assistência trocou peças, inclusive a placa mãe. Porém, o aparelho voltou desligando sozinho. Diagnóstico da oficina: defeito na placa mãe trocada.
(José Eduardo Favarelli)

RESPOSTA DA POSITIVO O cliente, ciente dos prazos e condições, aceitou a proposta de acordo feita pela empresa.


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