São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Balas perdidas serão incluídas nas estatísticas

DA SUCURSAL DO RIO

Um dia após quatro inocentes ficarem feridos em tiroteio no complexo de favelas do Alemão (zona norte), o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse ontem que a pasta incluirá em suas estatísticas oficiais o número de pessoas feridas por balas perdidas.
"Temos o total interesse em saber desses números, que podem nos ajudar nas operações. Pretendo, inclusive, me reunir com os familiares dessas pessoas", disse.
A Folha apurou que o ISP (Instituto de Segurança Pública), responsável pela estatísticas da violência do governo, já reúne os dados. O estudo deve ficar pronto em duas semanas.
Atualmente, os casos de morte por balas perdidas são computados como homicídios ou autos de resistência. Em relação aos feridos, o registro é feito como lesão corporal grave.
Beltrame afirmou que não houve erro da polícia na ação no Alemão "As pessoas que se feriram estavam atrás dos policiais. Eles não tiveram culpa."


Texto Anterior: Quinze crianças moram em presídio de MT
Próximo Texto: Odontologia: Brasileiros ensinam cubanos a fazer dentadura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.