São Paulo, sábado, 08 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Secretaria Estadual da Habitação afirma que construção seguiu normas técnicas

DO "AGORA"

A Secretaria Estadual da Habitação, responsável pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), informou, em nota, que o Conjunto Habitacional Santa Conceição foi construído dentro das normas técnicas e vistoriado pelo Corpo de Bombeiros antes da mudança das famílias.
"As causas do acidente ainda são desconhecidas", disse o órgão. "O prédio foi interditado e somente será liberado após perícia técnica realizada pela Polícia Civil."
Segundo a secretaria, o sistema de gás do prédio passou por uma vistoria da CDHU e da empresa fornecedora antes da entrega dos apartamentos. O órgão também disse que foram feitos testes para detectar pequenos e grandes vazamentos.
Ainda segundo o órgão, a CDHU enviou técnicos sociais, de obras e de segurança ao local e a primeira medida tomada foi buscar abrigo para as famílias, que seriam encaminhadas a hotéis localizados na zona leste.
"A companhia está fazendo um levantamento de novas unidades habitacionais para possível substituição. As famílias receberão todo o suporte necessário, incluindo alimentação", diz nota, que chama o acidente de "lamentável".
A reportagem procurou a S. Figueiredo Construtora Ltda., responsável pela obra, que não se manifestou. Foram deixados recados na empresa e em um dos imóveis de seu presidente, Saulo Gouvêa de Figueiredo, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.
O Corpo de Bombeiros não se manifestou sobre a perícia feita no prédio.


Texto Anterior: Prédio explode na zona leste e fere 24 pessoas
Próximo Texto: São Paulo: Polícia fecha clínica de aborto nos Jardins

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.