São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

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Leitor reclama de espera de dez dias por visita técnica

DA REPORTAGEM LOCAL

O arquiteto Diego Caporusso reclama de problemas para consertar ou trocar uma lavadora-secadora LG Prime comprada no Ponto Frio.
No dia em que recebeu o eletrodoméstico, colocou algumas roupas para lavar e, quando a centrifugação começou, o aparelho pulava muito, "passeando pela cozinha", relata. Ele ajustou os pés da máquina, na tentativa de resolver o problema, mas também não deu certo.
Ao ligar para o SAC do Ponto Frio, recebeu a informação de que teria de esperar dez dias para que um técnico fizesse o laudo do problema.
Resolveu ir diretamente à loja e, depois de "uma dúzia de ligações feitas pelo próprio lojista a assistências técnicas", conseguiu marcar a visita técnica. No dia e período combinado -até as 12h- ninguém apareceu, mesmo ele tendo esperado até as 13h, queixa-se.

Resposta: A LG Electronics afirma que entrou em contato com o arquiteto, que informou que o problema foi resolvido definitivamente junto à assistência técnica.



Leitor: Roberto Sansão
Empresa: Eurodata
Queixa: O leitor diz que sua empregada teve uma oferta de curso gratuito da escola Eurodata, mas que, após fazer a matrícula, recebeu um carnê com mensalidades e agora corre risco de ficar com o nome sujo.

Resposta: A Eurodata diz que discorda das afirmações do leitor e que a questão foi resolvida de forma satisfatória para ambos.



Leitora: Teresa Cristina Queiroz
Empresa: Natura
Queixa: A leitora reclama que, após comprar um creme "que virou geleia", enviou-o para a Natura, a pedido desta, mas, um mês depois, não recebeu outro produto em troca nem teve uma resposta da empresa.

Resposta: A Natura informa que entrou em contato com a leitora, esclareceu o caso e enviou outro produto.



Leitora: Rita Camargo
Empresa: Bradesco Seguros
Queixa: A massoterapeuta reclama de não conseguir informações junto à seguradora sobre quais itens de seu carro -do qual foram roubadas diversas partes, além do motor- serão repostos pela sua cobertura.

Resposta: A Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros informa que solucionou o assunto com a consumidora.



Leitor: Állan César de Oliveira
Empresa: Nacional Expresso
Queixa: O estudante reclama de enfrentar problemas para obter estorno de débito feito pela empresa de transporte rodoviário após ela ter registrado sua passagem com destino errado no sistema.

Resposta: A Nacional Expresso afirma que depositará na conta do consumidor o dinheiro debitado indevidamente.


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