São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Ribeirão Preto estuda usar larvicida cubano contra o transmissor da dengue
Com o pior quadro de dengue nos últimos anos e uma morte por dengue hemorrágica confirmada, a cidade de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) estuda agora lançar mão de um larvicida cubano a fim de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Há quatro anos, Cuba anunciou a erradicação da doença.
A idéia surgiu em reunião emergencial realizada ontem e convocada pelo prefeito Welson Gasparini (PSDB) anteontem para discutir formas de combate à dengue no município.
A administração soube, em contato com o embaixador cubano Pedro Juan Nuñez Mosquera -que esteve em Ribeirão no mês passado-, que pode celebrar um convênio com aquele país para combater a doença, com o uso de um larvicida que deu resultados satisfatórios.
"O Ministério da Saúde também testará novos larvicidas em maio, na Vila Virgínia", afirmou o secretário da Saúde de Ribeirão, José Sebastião dos Santos. (DA FOLHA RIBEIRÃO)

Texto Anterior: Assalto ao BC: PF apura se dinheiro furtado financia crime
Próximo Texto: Suzano: Dois policiais são feridos em ataque a DP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.