São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Epidemia de dengue no Rio provoca 68ª morte e governo do Estado lança pacote

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ontem a 45ª morte por dengue na cidade do Rio. A vítima foi o menino Nivaldo Ian Pinheiro, 6. Morador de Bangu (zona oeste da capital fluminense), ele morreu na sexta, em um hospital particular de Niterói (região metropolitana). No total, 68 pessoas morreram no Estado.
A epidemia fez com que o governador Sérgio Cabral (PMDB) convocasse ontem uma reunião de emergência com todo o secretariado para anunciar um pacote de medidas contra a dengue.
O objetivo, de acordo com o secretário de Governo, Wilson Carlos de Carvalho, é mobilizar todas as estruturas do Estado para combater a epidemia e evitar que a doença volte no ano que vem.
O pacote inclui a capacitação de funcionários da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto), que fazem em média 500 visitas a residências por dia, para atuar como agentes de combate à dengue utilizando biolarvicidas.
Prevê também a realização de campanhas educativas em postos do Detran, da Suderj e da Defensoria Pública, bem como nos batalhões da PM, nas delegacias de polícia, nas escolas estaduais e nas estações de metrô, trem, ônibus e barcas.
Médicos de outros Estados que irão reforçar o atendimento a pacientes com dengue no Rio de Janeiro receberam ontem um treinamento sobre os procedimentos para enfrentar a epidemia. (DENISE MENCHEN)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Portugueses contraem dengue no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.